quinta-feira, 21 de março de 2013

Stop The Invasion


Dia 30 de Março de 2013 pelas 11h30, não perca tempo em vir a Praia Pequena, Sintra, para nos ajudar a limpa o que é de todos!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Dreambird



The dreams are in your head should Skip to your hands for thou return unto reality!
So opens the "wings" and "fly" Dreambird!!!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Destiny


The destiny is like the current of the ocean , takes or bring us something new.

 One example:


This is a white rose, after taking the photo above, I found in the sand.
But to be more amazed with what could mean, was when I take the photo, the rose got a very special light,as you can see, and without purpose, so don't forget:

"The destiny is like the current of the ocean, takes or bring us something new."



terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Present

In the present be careful to sow your future because 
1 ... 2 ... 3 is past!

domingo, 17 de fevereiro de 2013

I love Sintra


My muse of inspiration:
Sintra, Portugal
Left a poem of this paradise on earth:

"Sintra, vila pitoresca,
Calma e doce, verde, linda,
Onde, filhas da floresta,
Em regatos de água fresca,
Brincam ninfas, hoje ainda.
.
Ninfas essas que os poetas
Já cantaram, em poemas
Às amantes mais secretas.
- Rimas breves, indiscretas,
De paixões pouco serenas. -
.
Sintra, serra que é da lua,
Onde em certa madrugada,
Só, dançando pela rua,
- Diz-nos a lenda que nua -
Anda uma moira encantada.
.
Há mistério nessa lenda.
Um mistério que perdura
E que Sintra não desvenda.
Sem que alguém o compreenda,
Só a vê quem a procura."

Poem By: Vítor Cintra, Book: Memórias
Picture By: Pedro Vale

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Right Decisions


Is you who must straighten and fill the cup of hope ...
Erase the risks that yourself draw with your revolt...
Dump the ashtray of sorrows...
Catch the dead leaves of longing...
Stretch the curls papers of pain...
Sprinkle the flowers of passion ...
And it's you who have to keep the flame of life well lit!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Days of life


Sentence by Dalai Lama
Picture by Pedro Vale

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Impossible


Nada é impossível na vida, nem o simples citar da palavra "impossível", basta acreditar em nós próprios, nas nossas capacidades, nos nossos sonhos, e "cita-los", pondo-os em prática.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Sonhos



Força transversal
Que está cá fora e vêm de dentro,
Perigosa e até letal
Que alguns deixam-na ir com o passar do tempo,

Força que não perdi, não perco nem perderei!
Sonhos…força interior que apelidei!

domingo, 13 de janeiro de 2013

Attitude to the life


terça-feira, 4 de dezembro de 2012




The only way of the existence of perfection is write the word


segunda-feira, 26 de março de 2012


"Just belive"
Apesar de pessoalmente acreditar na existência de algo superior, não existe nenhuma prova além da fé da existência de Deus, por isso fico-me em primeiro lugar com o que tenho todos os dias..."O Paraíso", nome que dou a momentos como o por do sol no Cabo da Roca representado nesta fotografia.

sexta-feira, 23 de março de 2012


"Dreams"
-Não sei o que sonham, apenas sei que com esta imagem tento representar o que tenho ou tento ter sempre presente na minha cabeça para por em pratica no meus dias...
Bons sonho! 

quarta-feira, 21 de março de 2012

"Das Cinzas"

"Everything comes from the ashes and everthing disappears in ashes", ou utilizando o bom português, "Das cinzas tudo vêm e em cinzas tudo vai".
Neste caso utilizo as flores como sinónimo da vida/nascimento, e as cinzas do tabaco como sinónimo da morte.
Um exemplo, a meu ver, do ciclo da vida, pois das cinzas do tabaco, misturada com a terra e com outros factores, deram origem ao nascimento destas belas flores.

terça-feira, 20 de março de 2012

"Na vida tens..."


"You have half the world to see, and the outher half to feel!"
Pois nesta tua vida terás metade do mundo para ver e outra metade para sentir!

Fotografia:  Rebecca 
Texto e Edição: Pedro Vale


segunda-feira, 19 de março de 2012


"Quem enrola quem"


- Perdes Tempo na Vida a Enrolar um cigarro e simultaneamente o Tempo Enrola-te na Vida com esse mesmo acto!

sábado, 17 de março de 2012


"Sentido da Palavra"

Tu podes dar todos os sentidos e dimensões às palavras que utilizas ao escrever-las...
Por vezes consegues com um "-vai para o outro lado!" por a outra pessoa a gostar mais de ti, ou o inverso, ao dizer "-Amo-te!" perderes quem julgavas que te amava também! Como tudo da vida com o devido sentido (momento, orientação) e Quantidade (Dimensão, força utilizada, impacto) consegue-se achar o equilíbrio vital, sinónimo de: Próspera felicidade!



quinta-feira, 15 de março de 2012


"Tempestades da Vida"


Neste dia 15 de Março de 2012, uma tempestade de chuva e trovoada cai-o sobre o paraíso na terra...Sintra. Um dia triste que acabou com um por de sol digno de mais uma fotografia, um autêntico sorriso da mãe natureza.
E não se esqueçam, que tal como podemos ver na imagem, sempre após uma grande tempestade nas nossas vidas vêm ou existe algo ou alguém que nos põe um sorriso na cara e nos dá força para muitas e mais tenebrosas tempestades com que nos deparamos muitas vezes surpreendidos ao logo dos tempos.

terça-feira, 13 de março de 2012

"Até Amanhã"



- Mais um dia passado...
Mais um até amanhã dito! 



terça-feira, 6 de março de 2012

"O Teu Caminho"


"O Teu Caminho"




Muitas vezes estamos nas nossas vida perdidos num escuro intenso e assustador, mas esquecemos-nos que mais tarde ou mais cedo um novo caminho será iluminado e nos guiará para algo melhor!

Sem dúvida um privilegiado por as 4 da madrugada poder apreciar esta maravilha natural, espero que apreciem, e que mais uma vez, com o meu trabalho retirem a vossa mensagem!  

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

"Life"


Já algum tempo que não criava nada relacionado com a fotografia, eis então que hoje acordei inspirado, o que deu neste resultado!
"It's you who paints your life", ou na língua de Camões: "És tu quem pinta a tua vida", Um quadro em branco, tal como o da imagem, poderia ser a forma de ver a vida na perspectiva do inicio da mesma, em que ao logo desta, consoante as nossas decisões e escolhas, o vamos pintando e tentando aperfeiçoar ... Uma autêntica obra inacabada!  




quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

“Azul Inferno”



Choras sem saber porquê
Teu sofrimento não se vê
Perguntas porque a gente crê.
E gritamos, gritamos para a tua alma beber,
Com a tua dor aprender e prender
Toda a luz que tens no teu coração
 Na tua fechada mão,
Apertada até sangrar. E pedimos perdão
Pelos teus pecados…
Caminhos trilhados…
Mas ainda, ainda inacabados.
Choras sem saber donde vem a dor
Culpando assim o amor,
Mas é a partir do parto
Que os sentimentos são teu tacto.
Corres do escuro para a luz
Por pensares que o escuro é a nossa cruz
Para quê dar e sofrer na pele o que é sem ficar
Sem a felicidade já aposentada.
Só pensas em matar…mas não!
Uma porta se abrirá…
E o azul inferno se encerrará!

domingo, 11 de dezembro de 2011

Quem procura acha! Por isso continua a levantar muitos corações e a trocar de lugar a ver se achas!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Segredo do Mar



Para aqueles que gostam de apreciar um belo por-do-sol acompanhado duma boa música e por um texto que nos faz reflectir um pouco! Espero que gostem, Obrigado!Video, montagem e texto - Pedro Vale;Música - Rhapsody - The Magic Of The Wizard's Dream

domingo, 27 de março de 2011

"Deus Primeiro Criou o Planeta Terra e Depois Sintra"



Sintra… Um recanto desenhado por Deus numa tarde chuvosa de Primavera!

quarta-feira, 23 de março de 2011

"O Sonho de um Menino"



Neste video ao som de "I Have a Dream" dos ABBA, e com o por-do-sol podem ler um poema escrito por mim à seis anos, e que relata a visão do mundo e da vida por parte de uma criança!

“Sexta à luz dos holofotes”



Sexta-feira á noite hora de sair!
Da alma e espírito desinibir!

De te pagar um copo,
De dançar encostado ao teu corpo!

Noite iluminada por ti princesa de preto!
Os ponteiros giram e eu fico atento!

A noite está a acabar,
E eu com ela sem parar!

-Deusa da noite faz-me voar!
O sol nasce, está na hora da sociedade despertar!
E eu para a minha capa e rotina voltar…!

terça-feira, 22 de março de 2011

"Porque tudo têm um lado "Negro" na vida..."



Pois até a Natureza se irrita!...

segunda-feira, 21 de março de 2011

“O Teu Segredo Entregue pela Lua”


A lua cheia pela janela vi a espreitar,
Embasbacado fiquei. Tão encantado, que por segundos deixei de respirar!
Algo me queria dizer,
E eu da sua atracção suas palavras fui beber!

Inconsciente quase fiquei, ao saber que era um segredo “teu”,
Algo vindo da tua parte e pelo céu…
Com leveza me levitei e da lua me aproximei!
E logo ela me sussurrou o que neste momento sei!

Uma leve brisa na altura perfumou o ar,
Naquela noite de Lua Cheia, em que ouvi um segredo…o “significado da palavra Amar”!

domingo, 20 de março de 2011


Quando te amei minha alma negra desvaneceu!
Por ti mudei, mas de nada valeu!

Momentânea felicidade que existe para saberes o que é a dor!
E quando desiludido destrói tudo o que apelidas com amor!

…Tudo o que me conforta é o silêncio e a escuridão!
Abraçado nestas duas sei que não sofrerei …que longe estarei da desilusão!

quinta-feira, 17 de março de 2011

"Bons Sonhos"



"Dorme bem meu anjo! Amanha temos mais um duro dia pela frente..."
Sintra, sem dúvida um paraíso!

domingo, 13 de março de 2011

"Até amanhã"



Alguns antes de dormir contam carneiros, outros rezam, outros beijam quem mais amam.
E a Natureza o que faz antes de “dormir”?
A resposta está nesta fotografia em Sintra!
Dorme bem, Mãe Natureza!

O Povo é quem mais Ordena



No dia 12 de Março Zeca Afonso não esteve presente fisicamente, mas acreditem que espiritualmente esteve mais uma vez com esta pátria a lutar por um futuro melhor!

"O Povo é quem mais Ordena"





Um povo sem motivação


Em que os supostos “ídolos” políticos são uma desilusão!


À rasca ou a rasquinha e sem sangue a contestar


O Povo Alegre há-de conseguir, esta lusitana paixão melhorar!


A lavrar esta terra, para cultivar o futuro cada vez mais iremos fazer!


E de mãos dadas este povo unânime deixará de cunhas e tachos ver!


Pois este sistema será quebrado,


E tu “Zé Povinho” em suma deixarás de ser um Triste Lusitano desempregado!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Desilusão de Vida

sábado, 5 de março de 2011

Após um ano de desleixo por esta paixão a que chamo escrita volto para aqueles que patinham do mesmo sentimento por esta...

"Jejum de Amar"



Jejum de sangue e de dor
Com este silêncio e pudor
Pela falsidade do amor,
Eu solto minhas lágrimas e suor.

Pelo sofrer que teus opacos olhos não alcançam,
Mas sim lançam…
Desilusão,
Memórias de uma paixão
Que acabara
E que apenas dois corações magoara!

sexta-feira, 5 de março de 2010

terça-feira, 2 de março de 2010

“Ilusão de Amor”


Vejo-a da janela mais alta, do castelo do seu marido condenado a morte, a espreitar como soubesse que me encontro dissolvido na chuva que caí, atrás da acácia centenária e enterrado na lama que alimenta aquelas silvas que ao pular o gradeamento rasgaram-me a pele, mas ela… ela rasgou-me o coração quando naquele anoitecer sereno no baile de gala olhou-me, e aí, sem lógica, sem preliminares, sem racionalidade e explicações tudo mudou.
Carolina Martins de Albuquerque, dama de alta sociedade herdeira dum grande espólio monetário mas acima de tudo educacional, casará com Francisco da Silva Mendes um sujeito pouco bem-parecido e que tinha o que queria devido ao dinheiro, como o tinha ninguém sabe, apenas sei que era como um vagabundo que vestia um fato castanho caqui e punha um chapéu de cuco, um homem sem modos e que apenas possui uma pérola como Carolina por ter conseguido iludir os pais dela a casar-se. O símbolo daquele casamento era para todos um ponto de interrogação assim como quem era este Francisco de baixa estrutura e aparentemente débil.
Ela sorria sempre que me via, um sorriso escondido mas que por entre daqueles longos cabelos castanhos cor de mel parecia uma brisa primaveril vinda dum jardim repleto de margaridas…
Num por do sol e numa praia tão escondida que ainda não sei bem onde fica tive com ela, e ao mesmo tempo que as ondas esculpiam as firmes escarpas com delicadeza e perfeição, eu esculpia com as minhas firmes mãos na sua redonda face um rosado tom na sua pele, um brilho nos olhos verde-esmeralda como que pingos de água cristalina caíssem naquelas duas jóias, e o mais importante de tudo, esculpia-lhe uma sede pela minha quente paixão, por aquele amor proibido e eloquente, um amor secreto ao qual tornei-me viciado. Naquele momento tudo era perfeito, o tempo parará, as andorinhas do mar ficaram imóveis assim como o ribombar das ondas e os moinhos de areia, Carolina deitada sobre o meu colo e eu sentado… tudo isto preso num quadro de aguarelas.
Foi uma verdadeira história de amor até que como tal teve um final trágico.
Eu atrás da acácia centenária não observo minha musa! -Ai Carolina o quanto recente o meu corpo e alma o teu ser divino! Eu debaixo desta tempestade imagino vê-la na janela mais alta do castelo do seu marido condenado a morte… condenado por toda a gente que o despreza e por tido morto minha donzela. Choro – Aí Meu Deus porque deste-me uma filha tua para depois me a tirares e fazeres-me cumprir o fim deste homem que tanto atormentou e matou Carolina com o mesmo descargo de consciência e paz com que vejo-o beber aquele vinho na janela dela…porquê eu? Porquê?
Entro pela porta dos fundos, deparo-me com uma casa escura, decorada de modo a parecer o palácio de Versalhes, de tal modo requintado com tapeçaria, quadros, loiças, etc. Todo a escorrer água e raiva começo a subir as escadas, sem forças, agarro-me no corrimão verde e frio com a mão esquerda, enquanto que com a mão direita mal seguro no machado…
Já no corredor do último piso com a luz do luar, vindo do quarto de meu anjo onde um demónio prospera, abro a porta que range, mas o desgraçado não se move, aproximo-me passo entre passo e com um resto de força levanto o machado e…
O machado trespassa-lhe o corpo e este desvanece no ar… -Mas o que é isto? Um espírito? A porta tranca-se, os estores da janela também, fico no quarto dela as escuras sem ninguém que me ouça… no escuro esquecido e a lembrar-me daqueles olhos verdes… os que me prenderam neste lugar que, quando caio por mim apercebo-me que não é no quarto de Carolina que me encontro trancado, mas sim nas recordações do amor dela.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

"Canto da Vida"


Num canto escuro…
Onde não te ouço.
Num canto escuro
Sem nada para me chatear.
Num canto escuro…
Longe deste fosso.
Num canto escuro
Sereno por não falar.

Num canto escuro…
Distante da alegria.
Num canto escuro
Morto de corpo, renascido de alma
Num canto escuro…
Aconchegado, mas com a pele fria.
Num canto escuro
Vida calma.

Num canto escuro…
Próximo do pecado.
Num canto escuro
Distante da maldade.
Num canto escuro…
Não tenho passado…
Mas, ao nascer do Sol
Acordo da realidade.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

"2012 Um Sonho Maia"


Dia 21 de Dezembro de 2012 uma data que tem vindo a ser muito falada e isto tudo devido á profecia duma, ou se não mesmo, a maior civilização outrora existente na terra, os Maias. Estes tinham um calendário mais preciso e complexo que o nosso, previram vários acontecimentos que entretanto se passaram, como o caso da chegada do homem branco - Hernan Cortez - a 8 de Novembro de 1519 que acabou por extingui-los. Este calendário Maia prevê que algo de muito grave se passará no solstício de Inverno, 21 de Dezembro, de 2012. Tão grave que o mundo que conhecemos desaparecerá. Isto não quer dizer que o mundo acabará, apenas que um grande acontecimento transformará o mundo.
Sabe-se actualmente que nesta data durante o solstício a Terra estará alinhada com o Sol e com o centro da nossa galáxia, Via Láctea. No centro da Galáxia existe um buraco negro super massivo. Baseados em Einstein e em alguma informação astronómica, há quem diga que o alinhamento com este buraco negro super massivo levará a uma mudança do campo magnético terrestre, que acontece periodicamente. Isto levará a tsunamis, vulcões, terramotos, etc. E assim sendo, como interessado por estas temáticas, deixo-vos além deste pequeno resumo do que acontecerá em 2012 mais uma fotomontagem da minha autoria.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

"Copo de Amor"


Para iludires o coração...basta-te um bom copo de paixão…afoga essa tua utopia e vive num sonho permanente…

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010


Esta fotomontagem mostra que mesmo no meio da maior porcaria pode existir a coisa mais bela, e isto tudo está representado com a lixeira que simboliza a porcaria e a árvore que nasce no meio desta!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

"Perdidos no tempo"


Esta fotografia foi tirada no dia 21 de Janeiro as 19h50 em Madrid e mostra que de facto existem buracos do tempo...basta querer muito para viver num sonho!

"Para onde escorrem as lágrimas"


Quando sorris as minhas lágrimas desvanecem...

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Sugestão


Caros leitores do meu blog de dia 20 a dia 24 estarei ausente em Madrid, e como tal infelizmente não poderei publicar nada, assim deixo-vos a sugestão dum filme que me fez reflectir."A Flor do Mal"(Whiter Oleander)de 2002, realizado por Peter Kosminsky e os papeis principais protagonizados por Michelle Pfeiffer e Alison Lohman, um filme baseado no "Best-Seller" de Janet Finch e que transmite uma visão impressionante de como uma relação entre uma mãe e uma filha pode tornar-se nociva.
Obrigado e até dia 24 de Janeiro.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

"Desilusão de Amor"


Hoje deixo-vos uma fotomontagem da minha autoria que tenta transmitir a desilusão que um amor ás vezes pode ser!

domingo, 17 de janeiro de 2010

"Um Gladiador"


Ao som solene de flautas, trompetes e de tropas os gladiadores entravam na arena com fervor daquele povo com sede insaciável de sangue. Quando um gladiador vacilava, apoderava-se do público um entusiasmo terrível. Na maioria dos casos, o vencido estava apenas esgotado, não incapaz de lutar, depunha as suas armas, e deitado de costas erguia a mão esquerda implorando piedade. Se este tivesse saciado a sede Romana por sangue o povo deixava-o ir-se embora, gritando "-Mitte!" (Manda-o embora), e assim o Imperador levatando o polegar poupava a morte do guerreiro-escravo. Se o combate não fosse satisfatório aos olhos daquela multidão o Imperador ordenava tranquilamente, com o polegar virado para baixo "-Ingula!" (Degola). E assim mais um corpo era arrastado da arena machada de sangue...que saciara a plateia.

À noite, para terminar a festa, o Imperador de Roma oferecia caçadas. Na arena era construído um cenário espectacular composto por rochedos e árvores, que imitavam a natureza no seu estado mais belo..."Selvagem", que proporcionava esconderijos. As feras como leões, tigres, e ursos eram trazidos das suas jaulas nos subterrâneos e largadas na arena. E assim começava a barbaria entre as feras "animais" e as feras "Humanas". Por vezes, os gladiadores reforçavam a atracção, enfrentado heroicamente e ferozmente o animal com as mãos vazias, simplesmente com um manto para cegar a fera perspicaz e agir. Podiam refugiar-se por detrás de tabiques giratórios ou debaixo de cestos redondos, guarnecidos de picos. Em 80 d.C. Trajano inaugurou o Coliseu e só nesse dia morreram 500 animais.

Os gladiadores vencedores eram recompensados com grandes oferendas: pratos de prata, moedas de ouro, etc... com os quais saía da arena sobre as aclamações da multidão. Alguns, após várias vitórias, gozavam duma popularidade imensa e graças a essas vitórias conseguiam acumular fortunas. Se terminassem o contracto sem terem sofrido qualquer derrota, recebiam um Glaudius (espada romana) de madeira, que era um objecto tão simples mas que simbolizava um direito muito aguardado e pretendido..."A LIBERDADE". Mas agora pergunto, valeria algo estas recompensas? Para uns a liberdade era a recompensa mais cobiçada, mas para outros as recompensas mais queridas eram as riquezas e a glória de ser o "maior". Havia quem achasse a vida dos gladiadores fascinante, a tal ponto que existiram gladiadores voluntários, chegando mesmo ao ponto do próprio Imperador Romano chocar Roma ao lutar na arena, o caso de Cómodo.

sábado, 16 de janeiro de 2010

"Dentro de Ti"


Se o Amor que tens dentro de ti por alguem for muito grande aconselho-te a Cuspi-lo, se não, poderás ficar muito doente!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

" Como ódiar o amor"


Aprende a amar o ódio e só assim odiarás o amor!